Libido feminino, dicas para recuperar o desejo sexual
5 dicas para lidar com a baixa libido feminina!
Problemas de baixa libido em mulheres podem ser mais comuns do que se imagina, até mesmo em mulheres jovens.Fatores psicológicos, orgânicos, depressão, stress, problemas hormonais, menopausa e maus hábitos alimentares são alguns dos fatores que podem fazer com que muitas mulheres percam o desejo.
Por vezes, não há uma única causa, e se você perceber que algo não está certo, um bom começo pode ser uma conversa com seu ginecologista ou terapeuta.
Felizmente, há diversas maneiras de tratar esse problema e recuperar a vitalidade e energia para o sexo!
Às vezes, diversos fatores estão entrelaçados, e por isso o tratamento pode requerer abordagens diversas.
Confira a seguir 5 dicas que podem ajudar você a aumentar sua libido e ter mais prazer.
1. Relaxe para aliviar o stress
O stress pode influenciar negativamente a libido feminina. O corpo em estado de stress libera os hormônios cortisol e adrenalina que, em excesso, prejudicam a função sexual.
O estresse crônico está também relacionado à síndrome pré-menstrual, que são as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem antes da menstruação, e que podem afetar a vida familiar e social da mulher.
Para aliviar o stress, técnicas de relaxamento, massagens e meditação podem ajudar.
Além disso, não deixe de dedicar tempo a atividades prazerosas e agradáveis como ouvir música, passeios, estar com amigos ou qualquer outra que agrade você.
2. Alimentos afrodisíacos
Eles podem ajudar a melhorar certas funções do organismo e despertar os cinco sentidos, que são importantes na hora do sexo.
O chocolate, por exemplo, ajuda a aumentar as sensações de bem estar.
Pimenta vermelha, morango, ostras, canela e amendoim são outros alimentos conhecidos há muito tempo por suas propriedades no desejo sexual.
Outras bebidas que podem ser usadas na forma de chás são o ginseng e a marapuama para aumentar o libido.
Mito ou não, não custa experimentar!
3. Experimente suplementos naturais
Existem diversos suplementos que podem ajudar a estimular a libido feminina.
Feitos de ingredientes naturais, esses suplementos normalmente contém extratos de plantas e minerais que atuam sobre as funções do organismo relacionadas ao sexo, como a lubrificação vaginal, circulação, equilíbrio hormonal e humor.
Se você precisa de suporte sobre como aumentar a libido feminina, não deixe de conferir as opções disponíveis no mercado.
Para a sua segurança, verifique se você tem algum tipo de alergia aos ingredientes desses suplementos. Se o suplemento for seguro, não deverá haver efeitos colaterais para você!
As corridas, natação e outros exercícios aeróbicos melhoram a capacidade cardiorrespiratória, essenciais para o sexo.
Treinamento funcional e Pilates, por exemplo, ajudam a melhorar o condicionamento geral e flexibilidade.
Além disso, a atividade física é uma maneira de a mulher conhecer seu corpo e seus limites e a liberar substâncias e hormônios que estimulam o bem estar.
5. Se necessário, busque ajuda de um profissional
Algumas mulheres sentem vergonha de procurar um profissional para conversar sobre sua vida sexual e sobre a falta de desejo.
No entanto, um terapeuta pode ser exatamente o que você precisa para conversar sobre suas dificuldades e encontrar uma solução.
Existem terapeutas especializados em questões sexuais, os "terapeutas sexuais".
Um profissional pode ajudar você a identificar os bloqueios relacionados ao sexo, para que sejam trabalhados e eliminados, especialmente quando estão relacionados a causas psicológicas ou comportamentais.
Removidos os bloqueios, medos, traumas e ansiedades, você recuperará a confiança e o libido, e terá uma vida sexual mais satisfatória.
Eles também podem ajudar a mulher a conhecer o próprio corpo e a refletir sobre seus medos e inseguranças.
Esperamos que essas dicas ajudem você a aproveitar ao máximo sua vida íntima e despertar sua libido.
Sejam alimentos, suplementos ou terapias, não deixe de buscar as alternativas que ajudem a deixar sua vida mais plena e feliz.
E lembre-se: nada é mais importante do que conhecer seus verdadeiros desejos, vontades e seu próprio corpo.
Sejam alimentos, suplementos ou terapias, não deixe de buscar as alternativas que ajudem a deixar sua vida mais plena e feliz.
E lembre-se: nada é mais importante do que conhecer seus verdadeiros desejos, vontades e seu próprio corpo.
Então amigas, vamos continuar com essa prosa?
Contem para a gente nos comentários sua opinião ou sua sugestão, vou amar saber! 😉
Colaboração de texto:
Wendson Barbosa da Silva
Wendson Barbosa da Silva
Bjinhos e até a próxima!
*Imagens retiradas do Google.
Muito boas dicas para recuperar o libido feminino, nos dias de hoje é um problema comum.
ResponderExcluirRealmente o stress e a ansiedade pode prejudicar as nossas relações, tirando até mesmo o desejo sexual.
Um acompanhamento de profissional é um bom começo.
de todos o acompanhamento médico é essencial, uma vez que vivemos em tempos de auto medicação.
ResponderExcluirAcredito que o stress da vida moderna possa desencadear a falta da libido na mulher, são tantas as preocupações diárias que acabam afetando a saúde. Terapias alternativas e suplementos naturais podem ser de grande valia nesses casos.
ResponderExcluirNossa, não sabia que problemas de baixa libido podiam ser comuns, achei muito interessante e amei as dicas. Afinal, ninguém quer passar por isso né? E nada melhor do que aproveitar o post, aqui em SP o stress é tanto, vale ficar de olho. Adorei a segunda dica! E a última é sempre bom ficar ligeiro e sem medos né, profissional está aqui para nos ajudar
ResponderExcluirMuito bacana suas dicas para o assunto abordado, isso é algo que acontece muito na atualidade. Gosto de ver o poder dos alimentos em relação a libido!
ResponderExcluirEsse post será útil para mim, obrigada, amei as dicas. Faço Pilates, senti uma melhora depois que entrei na academia. Bom saber sobre os chás. Alguns alimentos já fazem parte da minha alimentação.
ResponderExcluirBeijos,
Cidália.
ResponderExcluirBoa tarde
Acredito que com a correria do mundo moderno, a mulher fica muito estressada e toda ajuda sempre será bem vinda, o que não pode é deixar de ter prazeres na vida!
Muito interessante seu post, é muito bom ter um acompanhamento médico nesses casos, mais as suas dicas são bem precisas. Eu nunca passei por um libido feminino, mais vou me prevenir com as dicas que citou.
ResponderExcluirSuper dicas, realmente a mulher vai perdendo mesmo com o tempo, ainda mais com a mudança no corpo, hormonal, principalmente
ResponderExcluirEsse é um assunto importante para a mulher, muitas vezes isso acontece com a mulher por causo até dos problemas do dia a dia, mas que bom que tem maneiras de como tratar, e a mulher aproveitar o máximo do relacionamento, ótimo post com boas informações, bjs.
ResponderExcluirPrimeiro eu adorei seu blog que ja estou até seguindo. segundo mt mulher sofre disso e eu ja tive meus maus momentos, e é bom ter pessoas que fale desse assunto e ajude, pq as vezes não sabemos lidar. e descobri q no meu caso era muito nervoso. adorei seu blog mesmo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com.br/
ResponderExcluirA dica dos alimentos caiu como uma luva para mim! Adoro ler dicas sobre este assunto!
ResponderExcluirwww.aromadecachos.com.br
Ah que legal a abordagem desse tema! Eh muito importante!
ResponderExcluirAdorei as dicas! Assim como você citou eu também acredito que o estresse e a correria do dia a dia pode nos deixar assim. Parabéns pelo post, não sabia de nenhuma delas inclusive da atividade física! Adorei!
ResponderExcluirAcho que o estresse do nosso dia a dia uma causa muito importante e que devemos sempre ter acompanhamento médico.
ResponderExcluirbesitos
Oi. Muito legal suas dicas. É tão cheio de tabu esse assunto, acho muito bacana falarmos dele sempre. Afinal prazer feminino é assunto sério. Obrigada pelas dicas muito bem explicadas e ilustradas.
ResponderExcluirBom post! Interessante como o estresse pode nos afetar de tantas formas
ResponderExcluir